Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 10/01/13 - 168 visualizações
Porque Ir a Igreja? Click

1ª Igreja Batista Renovada da Rocinha


É importante frequentar uma igreja? O que a Bíblia diz sobre isso?
Vivemos em uma época em que a correria faz parte de nosso dia a dia. Não há tempo para tudo aquilo que queríamos, pois há inúmeros compromissos e muitas outras coisas a se fazer. A sociedade moderna vive num ritmo frenético e tal situação prejudica inclusive a comunhão entre família e igreja.

Sendo que a vida moderna é desta maneira, será que não bastaria comungarmos com Deus em nosso lar ao invés de ir sempre à igreja? Para ter resposta a esta questão, precisamos analisar por que existe a igreja e qual é seu propósito. Na Bíblia, vemos que a primeira ocorrência de uma igreja, um local de adoração, foi com o povo de Israel, quando Deus os livrou dos egípcios. A ordem divina foi: "E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles" (Êxodo 25:8).

Mesmo sendo Onipresente (está em todo o lugar), Deus estabeleceu um lugar onde pudesse encontrar-Se de forma mais pessoal com seu povo: o Santuário. Em seguida, após serem abolidos os rituais do santuário, Deus instituiu a igreja como o lugar onde se encontraria com Seus filhos; o propósito da mesma é servir e levar a mensagem do evangelho às pessoas. "Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo" (Apocalipse 14:6 RA).

Como um meio organizado, a importância da igreja é animar, instruir, ensinar, levar as pessoas a estarem em comunhão com Deus. Mas será que não podemos estar firmes com Deus fazendo nossos cultos em casa apenas? Muitas pessoas colocam este argumento como desculpa para não ir à igreja. Dizem que estão firmes com Deus, que oram sempre e leem a Bíblia em casa. Contudo, é muito mais fácil nos dedicarmos à adoração a Deus quando estamos em um lugar apropriado para isso. Prova de que Deus quer que comunguemos com Ele também na igreja, está no seguinte texto: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:25 RA).

De modo claro, Paulo ensina que os cristãos não devem deixar de congregar-se como é costume de alguns e que, quanto mais se aproxima o dia da volta de Jesus, mais devemos ir à igreja a fim de nos prepararmos. Se este conselho era válido há cerca de 2000 atrás, imagine hoje! A seguinte ilustração nos ajudará a entender ainda mais sobre a importância de congregar-nos: O que acontece a uma brasa quando sai do fogo? Ela permanece acesa, mas por pouco tempo, pois ela vai esfriando e apagando. O mesmo se dá conosco quando saímos da igreja, vamos esfriando na fé e em seguida, apagamos.

Caso você sinta que sua a igreja está desanimada, com poucos membros, saiba que Jesus está presente mesmo assim: "… onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18:20 RA). Esteja firme no Senhor, pois Deus escolheu a igreja para encontrar-Se com Seu povo porque é ali que Ele quer nos instruir. O Senhor sabe também que a comunhão entre os irmãos fortalece a fé e o ânimo a fim de perseverar em seguir a Deus e que o louvor através dos cânticos enriquece a vida espiritual.

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:24-25).

"Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável" (Salmos 135:3 RA).

O grande dia da volta de Cristo se aproxima. Não compensa ficarmos longe de Deus, e se não vamos à igreja, torna-se mais fácil nos afastarmos de Jesus. Faça como o salmista: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR" (Salmos 122:1).

Equipe Biblia.com.br




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(21)98232-3994

Hora Certa
No Ar
Adoração
Peça sua Música

  • Neuza
    Cidade: Rocinha rj
    Música: Esforça- Te ,Don e Stephanie zanandrais
  • Celio Brito de Oliveira
    Cidade: rio de janeiro
    Música: me leva ao deserto
  • Patricia
    Cidade: Rio de janeiro
    Música: aleluia - Gabriela Rocha
  • Ricardo Mariano
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Rendido Estou - Aline Barros
  • Ricardo Mariano
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Tetelestai - Diante do Trono
  • Ricardo Mariano
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Rio de Janeiro
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Depoimentos


Sem Depoimentos no momento
Estatísticas
Visitas: 15498 Usuários Online: 7


Copyright (c) 2017 - Rádio PIB Rocinha - Todos os direitos reservados